Há alguns dias que não passava por cá, tinha saudades de escrever confesso, mas o tempo parece que subitamente se contraiu e preencheu-se de trabalho e chatices. Aliás, os últimos dias foram uma treta... Não tiveram brilho. Mantenho a boa-disposição e a esperança de que tudo vale a pena, de que nada é ao acaso. No entanto, noto tudo muito negro à minha volta, cinzento e chuvoso como o dia de hoje. As pessoas andam muito tristes, cansadas, frustradas e a maioria não consegue manter uma boa conversa sem descambar para o pessimismo e para os problemas de cada um. Mesmo que queiramos ter outra atitude, com este meio envolvente é difícil. Melhores dias virão, de certeza. Um bom fim-de-semana, para todos, aproveitem. O meu vai ser passado a estudar. Beijos e abraços. Deixo-vos com esta maravilhosa música que não consigo parar de ouvir.
sábado, 30 de outubro de 2010
quarta-feira, 20 de outubro de 2010
A Ovelha Perdida
No sábado passado, iniciei a catequese com o meu grupo. A meu cargo ficou o grupo de 5.º ano, com o qual já trabalho desde que eles começaram, muitos deles, com 5 e 6 anos. Agora alguns já estão no 5.º e no 6.º ano de escolaridade. E como cresceram... Enchem a minha vida de uma alegria extrema e fazem-me perceber que foi para isto que eu nasci, para partilhar a minha vida com as crianças, com os jovens, ensinando-lhes alguma coisa, ajudando-os a pensar melhor no mundo à nossa volta.
O tema, foi a Parábola da Ovelha Perdida, que fala basicamente, numa pergunta que Jesus faz "Quem entre vocês é capaz de abandonar um rebanho de 99 ovelhas para ir à procura de uma ovelha perdida?" . Para desenvolver o tema, fiz um power-point com imagens das actuais ovelhas perdidas do nosso mundo, as crianças com fome, as crianças que são obrigadas a combater na guerra, as crianças violentas, os sem-abrigo, os pobres, etc. Foi incrível a maturidade de todos eles na conversa que se seguiu, senti que estava a conversar com adultos, ou melhor com os novos adultos que surgirão em breve. Sempre os tratei de igual para igual, não gosto que se fale para as crianças, como seres inferiores ou atrasados mentais, e eles sabem-no perfeitamente. Foram de uma sinceridade total, quando admitiram aquilo que faziam e sabiam estar mal ou que lhes custava muito fazer. Gostei mesmo muito desta aula, e o ponto de partida para os próximos dois anos de catequese, não poderia ter sido melhor. Agora estou com umas ideias muito fixes, estou a pensar fazer uma campanha para angariarmos fundos para comprarmos livros e enviarmos para as crianças que querem estudar em Moçambique. Temos que ajudar, Portugal está em crise, mas ao pé deles somos muito ricos. Muitas daquelas crianças, têm a barriga inchada de fome, deitam-se muitas vezes sem terem comido nada. No entanto, juntam-se todos, muitas vezes para ler ou ouvirem um adulto ler, pois podem estar cheios de fome, de dores, mas naquele momento podem sonhar. Então, quero contribuir para que o sonho deles não se desvaneça e que as crianças com as quais trabalho aprendam a partilhar e ajudar aqueles que mais precisam. Esta é a verdadeira Igreja Católica, a que ajuda os mais necessitados, a que segue o exemplo de um homem chamado Jesus, de vestes muito simples que partia ao desconhecido para ajudar todos os que precisavam. É por isto que eu luto, é isto que é importante, não é o terço e as ladainhas de uma religiosidade que roça a hipocrisia e que muita gente nem sabe o significado.
sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Alguém me explica?
Alguém me explica o que andaram a fazer durante 2 horas, 3 aviões militares daqueles grandes, a sobrevoar a minha casa e a zona onde vivo? Quando saí de casa e vim à rua, parecia que estava em Pearl Harbor. Eu até gosto de aviões, mas durante tanto tempo a fazerem círculos em cima de mim e a poucos metros do telhado - Não Obrigado!!!
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Feliz por eles!
É com enorme alegria que vou assistindo às notícias do resgaste dos mineiros do Chile. São momentos muito marcantes. Desejo que o resgate corra bem até ao fim e que os 33 mineiros, cheguem bem à superfície e tenham uma recuperação rápida e cheia de sucesso!
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
O meu menino!
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
Coisas que me arrependo!
Hoje entre conversas de amigos, surgiu a pergunta do que é que te arrependes? E eu dei por mim, a viajar 5 anos atrás, na altura em que poderia ter feito a peça " O Conto da Ilha Desconhecida" de José Saramago. Teria sido uma experiência maravilhosa, quem tem o bichinho do teatro de certeza que me percebe. Lamento que não tenhamos podido fazê-la, não houve tempo suficiente, ainda estudámos o guião, fizemos os primeiros ensaios, mas já não deu. E a minha personagem seria tão boa.... No entanto, se não fiz a peça foi porque abraçei outro projecto que me marcou para sempre, que me ensinou a escrever a sério, que me fez viajar pelo país, a debater em auditórios e a mostrar que com determinação podemos ir longe.
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Milagreeeeeee!
Meninas, senhoras, velhotas, pitas e quiçá público masculino em geral, chegou o produto que vai modificar as vossas vidas! Qual Raid Mosquitos, qual ambi pur, o que está a dar é o spray que faz aumentar os seios, e quem sabe outras partes do corpo, por isso referi o público masculino. Por isso, se têm problemas de inferioridade se gostariam de ver algo maior do que aquilo que é, borrifem-se com este tal spray. Fará milagres!
Claro que só poderia ter lido esta notícia por aqui:
http://www.vidas.pt/noticia.aspx?channelid=C2D2AF04-2665-4412-B970-2E4741530ECE&contentid=0742F50E-C224-4368-9CF2-57722CF628CB
"Scarlett Johansson (à esq.) e Kelly Brook usam o produto
Johansson e Brook: Spray aumenta seios
05-10-2010
A actriz Scarlett Johansson e a modelo Kelly Brook usam um spray para aumentar os seios, revela o ‘Daily Mail', sublinhando que o dito produto provoca um crescimento equivalente a próteses de silicone de 118 mililitros.
O jornal noticia que o site do referido spray tem causado polémica em Inglaterra, pois promete aumentar o peito das mulheres sem a necessidade de recorrer a implantes de silicone. O produto contém substâncias químicas naturais que aumentam o número de células de gordura nos seios, refere a publicação, que cita um cirurgião plástico - mas não o identifica - o qual considera ser "altamente improvável" que o spray funcione.
"Os fabricantes não dizem os ingredientes exactos do produto e nem os testes que eles fizeram. É preciso uma análise completa pois ele pode acabar por prejudicar a pele e os seios", considera o médico.
A verdade é que tanto Scarlett Johansson como Kelly Brook também são conhecidas pelas suas curvas, nomeadamente dos seios volumosos que exibem."
Digam que sim!
Sabem o que é ter a secretária cheia de livros e cadernos empilhados à nossa espera? E sabem o que é a preguiça de os abrir e começar a trabalhar? Por favor, digam-me que sim! Sejam solidários comigo! LOL.
Centenário da República
Ontem festejámos 100 anos da implantação da República Portuguesa. Aquando da implantação, vivíamos uma crise muito profunda, como já se vai tornando habitual, aliás, a nossa crise já tem a duração de mais de um século. No entanto, proclamo-me como um Republicano, penso que apesar de tudo é o regime mais adequado para a nossa Pátria. E vocês também defendem a República ou pensam que poderíamos voltar à Monarquia?
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Só a mim é que me acontecem destas!
Hoje fui almoçar com alguns amigos a um café, e enquanto estava à espera, reparei que estava um casal de velhotes sentado ao nosso lado. De repente, o velhote começa a mexer muito atrapalhado nas calças e viro-me eu para o pessoal "olha o velhote deve querer brincadeira". Então não é que neste preciso momento o velhote vira-se para a esposa e diz-lhe "não te chateies filha, não temos pressa nenhuma, pois não ?".
Resultado: Estivémos meia-hora a rir. Isto só eu!
Resultado: Estivémos meia-hora a rir. Isto só eu!
domingo, 3 de outubro de 2010
Gente ocupada, a desta Sociedade!
O mundo anda ocupado, toda a gente anda ocupada, cansada. Não há tempo para ouvir os outros, para nos abraçarmos, para dizermos o quanto gostamos de alguém. É um comboio alucinante que passa e deixa muito em terra. E o que é que vai ficando em terra? Tenho medo que seja o mais importante. Que os "amo-te", os abraços apertados, os beijos, as conversas calorosas, os bons momentos, a amizade, a companhia junto dos amigos e dos familiares e tantas outras coisas estejam a ficar para trás. Eu que em tempos pensava que a sociedade poderia ter tanta coisa boa, começo a ter dúvidas disso mesmo. É ela que em parte, nos encarcera e põe o tal comboio a andar sem os passageiros mais importantes a bordo. É intolerante, é discriminatória, é cruel. Basta vermos como ela nos limita a liberdade, na nossa vida. Segundo a sociedade, entramos para a escola aos 6 anos, fazemos os 12 anos seguidos de escolaridade obrigatória, sempre com boas notas, de seguida vamos para a universidade, de preferência para um curso que tenha boas saídas profissionais. Depois arranjamos trabalho (é fundamental) e passado uns tempos convém arranjarmos alguém para uma relação estável a longo prazo e a seguir casamos. Já casados, as pessoas começam a perguntar pelos filhos, quando queremos ter, quantos queremos ter e no meio de tanta pressão, lá decidimos ter um filhote. O pessoal acalma, vê o puto a crescer e passado mais uns tempos, toda a gente acha que o puto não pode ser filho único, tem que ter um irmão ou uma irmã. Nós vamos argumentando que é possível que não venhamos a ter mais filhos, mas no meio disto tudo cedemos e lá vem a menina que terá de ter uma Barbie e dois totós na cabeça. E no meio disto tudo, quem se desviar de algum destes passos, desta lista interminável, é automaticamente estereotipado, porque como se diz com toda a pompa e circunstância "foge aos parâmetros normalmente aceites pela sociedade".
E se eu não quiser ser assim? Será que as pessoas que fazem isto tudo tão bem, pensam se são felizes? Sinceramente acho que não, por isso é que as coisas estão como estão.
Etiquetas:
Isto dá que pensar...,
Retalhos de um Pensatório
Chuva
Hoje está um temporal do pior, um dia triste, de muita chuva e vento. Acho que ainda não estou habituado a estes dias, depois deste Verão.
sexta-feira, 1 de outubro de 2010
Sair com amigos
O que fazer quando estamos à espera de uma pessoa para irmos beber café, há mais de uma hora? Decapitamo-la? Vontade não me falta!
Recebi isto hoje num mail
Organização de um local de trabalho
Nunca vi um fluxograma tão esclarecedor
Quando os tipos das chefias olham para baixo só vêem merda;
Quando os tipos de baixo olham para cima só vêem caras de cu...
Subscrever:
Mensagens (Atom)