quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Resultados do Mini-Conto


Bem, como vos disse tinha um desafio em mãos que me pareceu complicado mas depois até me deu muito prazer a escrever. O mini-conto é nada mais nada menos que uma ou duas frases com um simbolismo mais acentuado que têm uma história em subjacente que muitas das vezes fica em aberto e portanto, acaba por ser muito interessante. Alguns dos mini-contos que aqui se seguem estão muito fracos, mas vou partilhá-los na mesma. Um deles é uma quadra de um poema que escrevi há uns anos e que foi muito apreciado, gostei de trazê-lo para este desafio. Espero que gostem de alguns dos mini-contos.





1 - Cheguei e a porta aberta me esperava. Entrei e fechando os olhos, senti o teu perfume, como se fosse mezinha santa ao meu dispôr. Imaginei que lá estivesses e não quis abrir os olhos, para que aquele momento não tivesse fim...



2- Era uma vez um homem que de tanto dizer "Era uma vez" se esqueceu de dizer " Será uma vez!"



3 - Se te disser que não choro, que prefiro o Sol à Tempestade e que até gosto dos seus raios, ficas comigo...?


4 - Fazes-te ao caminho e não deixas que ninguém te guie. Nunca olhas para trás e nem te lembras de quem foste. Sabes ao menos para onde vais?



5 - Havia um olhar que lhe marcava o rosto, um rosto já marcado por memórias. As palavras eram toscas e atabalhoadas e só o olhar, lhe valia numa comunicação que poucos entendiam.



6 - Ela era bela, de outros tempos, feita para seduzir e para os entreter. Usava máscara atrás de máscara, pensando ainda ter alguma hipótese num mundo que já não era o dela. E era como a borboleta nocturna que tanto se fascinava pela luz, mas que quando se aproximava demais, morria.

6 comentários:

  1. Ohhh Francisco, desculpa a minha ausência aqui do teu cantinho... Tenho sempre tantos blogues para comentar e tenho que confessar que todos me cativam de uma maneira ou de outra e como o tempo não estica alguns acabam por ficar para trás... Mil desculpas!

    Sabes uma coisa? Gostei praticamente de todos... Talvez especialmente do 1. e do 4.! Tens imenso jeito que eu para "fazer uma história" de 3 linhas ia ter sérios problemas :p * beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. O meu reflexo, já são várias as pessoas a quem os mostrei, que escolheram o 4.º. É engraçado. Obrigado pela tua visita.

    ResponderEliminar
  3. Ohhh Shell está mil vezes desculpada! És sempre muito bem vinda por cá e além disso deves andar cheia de trabalho nesta altura.

    Ainda bem que gostaste! :P Ao início parece difícil, mas depois até te habituas a escrever nesta modalidade. Mas também te digo, agora quando olho para cada mini-conto, apetece-me saber o que virá a seguir. Como disse, fica tudo em aberto. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. 3 e 4 são os meus favoritos! Oh gostei tanto do desafiooooo! =D

    ResponderEliminar
  5. Ohh querida Mysterious, o 3 eu tinha a certeza de que irias gostar. :P No entanto este foi excluído, o objectivo não é falar de estados da alma. Para isso, terei um desafio em breve e esse sim, vai ser muito giro.

    ResponderEliminar