sábado, 5 de fevereiro de 2011

Catequese em 4 doses!!

Olá meus amigos. Estou KO, mas muito feliz, muito realizado. O meu grupo viu o filme e adorou, ficaram fascinados ao ver o filme. Não estive com eles o tempo todo, pedi a uma amiga que tomasse conta deles, porque eu tive que susbtituir duas colegas que hoje faltaram. Mas por um lado ainda bem, confesso que o filme me dá vontade chorar, emociono-me, Moisés é a figura bíblica que mais gosto.
No entanto, o grande desafio de hoje, foi ter dado catequese, ao 1.º, ao 2.º e ao 3.º ano. Sim leram bem, 3 anos em simultâneo, há volta de 40 miudos, todos eles muito engraçados. Umas pestes, mas depressa cativei-os. Já não trabalhava com crianças tão pequenas há uns anos e deu para matar saudades. Mas confesso, que me canso muito mais, a voz já me falhava de estar há tanto tempo a falar e eles são muito mais irrequietos do que os meus, que já têm 11 anos. O que é normal, é próprio das idades. Claro que as crianças conseguem ser sempre muito generosas, todas queriam ficar sentadas ao meu lado e conversar comigo. As crianças são o melhor do mundo e cada vez mais vejo que é nelas que está o meu futuro. Só posso agradecer tudo isto, posso estar cansadíssimo, mas por elas, vale sempre a pena. Bom fim-de-semana, para todos vocês, o meu, por tudo isto, já valeu a pena!
Beijos e abraços!

4 comentários:

  1. Também adoro crianças e é preciso cá uma paciência para elas, ai ai... Hoje tens mais é que descansar e com o sentimento de dever mais que cumprido que é o melhor :) bom fim de semana * beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sim Shell, é preciso paciência, mas acima de tudo vocação! Completamente, estou cansadíssimo, cheio de sono. Beijinhos e um abraço para o Sea.

    ResponderEliminar
  3. Adoro os meus sábados porque vou dar catequese a um grupo do 1º ano mas no final do dia estou estoirada. Há algo de mágico que acontece quando se está rodeado de crianças =)

    ResponderEliminar
  4. Olá Lima e Tequilla, também és catequista? Muito bem!! Eu tenho um grupo de 5.º ano, mas já passei pelos anos anteriores. Sim é mágico conviver com as crianças!

    Beijinho.

    ResponderEliminar