sexta-feira, 25 de março de 2011

Convite para a política

Sempre fui um jovem muito atento à actualidade, à política. Ingenuamente sempre achei a actividade política muito nobre. Bem intencionada, é algo que permite melhorar as condições de vida das pessoas, tornar as regiões, o país e o mundo um bocadinho melhores. Em 2009, cheguei a fazer parte de uma lista para as autárquicas, mas a decepção foi grande. Eu sou um pensador, e na política, os pensadores são escassos.... Fui muitas vezes aliciado para a política, mas sinceramente cada vez me apetece menos envolver-me nela. Desculpem a imodéstia, mas sou demasiado limpo para me sujar nela, neste estado actual. Para terminar, então não é que hoje houve uma pessoa de um partido, que me pediu para fundar um grupo desse mesmo partido nesta região? Talvez se fosse há uns anos atrás, ficaria muito contente, mas agora não me seduziu minimamente. É engraçado que grandes estruturas falem do meu nome para certas iniciativas, mas neste momento a minha vida académica é mais importante e a escrita também. Poderei colaborar com ideias, mas Deus me livre em enfiar-me nestes esquemas.

3 comentários:

  1. E fazes tu muito bem, Francisco.
    Talvez o nosso dever cívico passe por intervir, mas para tal não precisamos de sujar as nossas mãos. estou completamente de acordo. beijinhos, e resto de bom domingo!

    ResponderEliminar
  2. Completamente Deia! E sinceramente, cansa-me toda aquela teatralidade da vida partidária. Eu sou muito discreto e honesto e não quero ir por caminhos que nada contribuem para me tornar melhor.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar