quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Carlos Cruz - Casa Pia


Amanhã, se tudo correr como o esperado, se a Justiça não voltar a falhar, será conhecida a sentença dos arguidos do processo de Justiça mais longo da História Portuguesa. São vários os arguidos, mas há um em especial, que me suscita uma opinião particular. Por aquilo que tenho ouvido, pela maneira de falar e pela sinceridade com que fala do que lhe aconteceu, Carlos Cruz quase que me convence de que é inocente. Aliás, sinceramente creio que ele esteja inocente. Neste processo houve situações muito injustas e houve pérfidas intenções de arrastar para ele, pessoas que nada têm a ver como este escândalo de pedofilia. No entanto, o meu maior desejo é que seja mesmo feita Justiça, que sejam culpados e presos definitivamente, aqueles que abusaram sucessivamente de crianças, que não tinham família, amor ou afecto. Pedofilia é dos crimes mais hediondos da Humanidade e creio que a punição mais justa, seria a prisão perpétua. Paralelamente, também desejo que seja feita Justiça para os arguidos que estão inocentes. Caso existam inocentes, este processo destruiu-lhes a vida, arruinou-lhes a sua integridade moral e a sua vida social. E assim, quem é que pagará por estes estragos? Ninguém, é certo. Por isto tudo, espero que a sentença final seja isenta, impecável e acima de tudo, justa.

3 comentários:

  1. Eu espero o mesmo, que seja feita justiça, tanto para os culpados como para os inocentes. Eu tenho a mesma opinião que tu acerca do Carlos Cruz.

    ResponderEliminar
  2. Há-de correr tudo bem, para todos. Quero acreditar que sim.

    ResponderEliminar
  3. [ Agora que já sei o desfecho é mais 'estranho' comentar este post :) ]

    Acima de tudo esperamos sempre que se faça justiça mas num caso tão mediático como este e com um crime tão hediondo, citando as tuas palavras, era improvável saírem inocentes... Quer queiram, quer não queiram, a opinião pública acaba por manipular aquilo que devia ser justo :x * beijinho

    ResponderEliminar