terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mineiros do Chile


Será que sou só eu que quando vejo as notícias sobre estes homens, penso "se fosse eu que ali estivesse dentro e tivesse que continuar lá 4 meses, acho que morria"? Claro que há motivos para toda a gente estar feliz, apesar da situação, estes homens estão vivos e acima de tudo têm esperança. Enquanto há vida, há esperança. Mas tenho pena deles, deve ser muito difícil viver nas condições em que eles vivem, eu que adoro a Natureza, o ar livre, se me visse preso num buraco a um quilómetro abaixo do solo, enlouquecia. E o que acho mais ridículo em toda a situação, é a comunicação social dizer de forma tão leviana, "pode ser que consigam ir passar o Natal com os familiares". Isto é sério, eles não foram numa viagem turística e não se pode afirmar que para o Natal eles talvez cheguem a casa, assim, de ânimo leve. Ou serei só eu a pensar desta forma?

7 comentários:

  1. nao... de todo nao és so tu a pensar dessa forma... eu penso exactamente o mesmo!
    dever ser complicado sermos privados da nossa liberdado, do conforto quente de nossa casa, das minimas condiçoes de higiene e vermo-nos ali presos a uma realidade que nunca imaginamos. Nao sei o que se passa com esta comunicaçao social que passa sempre uma mensagem leviana das coisas, sinceramente... mas nao temos a capacidade de mudar o mundo :)

    bjnhos

    ResponderEliminar
  2. Completamente, Suh, deve ser terível aquela solidão e a falta de condições naquele buraco, eu nem consigo imaginar. Pois, a comunicação social às vezes porta-se muito mal. Olha não podemos mudar o mundo inteiro e se o tentarmos fazer, é o mundo que nos muda a nós mesmos. No entanto, nos nossos pequenos gestos de bondade conseguimos ir mudando alguma coisinha todos os dias.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Ai se fosse eu que estivesse nessa situação não sei como seria!! Eu sofro de claustrofobia, ia ser lindo, ia. Mas espero que corra tudo bem com eles.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Há-de correr tudo bem com eles, Deia. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Eu só lhes desejo a maior sorte do mundo e que tudo corra bem... Apesar do acidente estão bem que é o que realmente importa e hão-de regressar para as famílias :)

    Eu não me imagino, e prefiro não o fazer, numa situação destas :x * beijinho

    ResponderEliminar
  6. ja trabalhei 6 anos em minas de subsolo igual essas onde eles estao sei bem o que eles passam sou um dos torcedores numero 1 deles quero ver eles sair de la bem, deus esta com eles vai dar certo

    ResponderEliminar
  7. Olá Anónimo, felizmente até ao momento já foram resgatados 9 mineiros, graças a Deus! Estou muito feliz por todos eles!

    ResponderEliminar