segunda-feira, 23 de agosto de 2010

E o que fazer quando avançam para o abismo?

Alguém me sabe dizer o que devemos fazer quando vemos alguém de quem gostamos a afundar-se cada vez mais, a precisar de ajuda e a não deixar que ninguém a ajude? Alguém me sabe dizer o que fazer com a dor que sinto, por ver esta pessoa a adoecer de dia para dia? É insuportável, as pessoas mergulham de tal maneira nos seus problemas que arranjam sarilhos, não sabem como sair deles e esquecem-se que fazem os outros sofrer. Eu queria ajudar, eu faço o possível e o impossível para ajudar, mas quando as pessoas não querem ser ajudadas, não há nada a fazer. É uma facada nas costas que me dão, quando vejo que não consigo ajudar alguém, quando vejo essa pessoa a caminhar em direcção ao abismo. Só peço a Deus que ilumine esta pessoa e que a ajude, que me dê forças e paciência para lidar com a situação, para conseguir suportar aquilo que sei tratarem-se de frutos do seu estado.

9 comentários:

  1. Oh Francisco, eu percebo isso, acho que no fundo todos somos um pouco assim, orgulhosos demais, achamos que conseguimos sozinhos, que temos que conseguir, Achamos que somos um "fardo" para os outros se pedirmos ajuda. Só espero que fique tudo bem, e, se essa pessoa te tem como amigo, então tenho a certeza que está em boas mãos, que farás tudo por a ajudar. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Sabes Mysterious, eu entendo o que dizes, mas a situação não é bem essa, é mais esta pessoa estar a prejudicar-se e não ter noção que está a fazer uma grande asneira. Pois, esta pessoa tem-me muito mais do que um amigo... Disso não tenhas dúvidas, farei tudo o que conseguir para que tudo melhore. Beijinhos e obrigado pela força!

    ResponderEliminar
  3. Compreendo isso que estás a sentir.
    Acho que tens de ter uma conversa séria com essa pessoa, apresentar-lhe os factos, confrontá-la com as consequências do que está a fazer e mostrar que realmente te importas com essa pessoa e que juntos vão conseguir ultrapassar essa situação. Diz-lhe também o quanto estás a sofrer por a veres afundar-se dessa maneira e por te sentires impedido de a ajudar, pode ser que assim ela te abra a porta e tu a possas ajudar.
    Força! Espero que isso se resolva da melhor maneira possível. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Também já estive na mesma situação que tu... Tentava ajudar uma amiga, mas ela rejeitava sempre a minha ajuda. Como não podia fazer nada, esperei que o tempo a fizesse pensar que estava a agir da forma mais correcta e foi o que aconteceu.
    Com o tempo ela percebeu que não estava a seguir o caminho certo e voltou melhor e mais madura

    Força, Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Neon, apesar de todas as dificuldades da situação, tenho esperança que isto um dia vai melhorar. Obrigado pela força! Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Olá Lira, acredito que tenha resultado com a tua amiga, mas no meu caso, o tempo começa a escassear e as consequências são cada vez piores. Mas há que ter força e esperança. Obrigado pelo apoio e pela visita. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. claro que te perdoou xD

    obrigada :$ mas nao esta nada demais, sou apenas uma "aprendiz" na escrita :)

    vou ler a tua resposta... ao post que comentei xD

    bjnhos e mais uma vez obrigada pelo comentario e pela simpatia

    ResponderEliminar
  8. Ahhh, Suh, assim fico mais descansado.

    Está sim, além disso, todos os grandes escritores também começaram como aprendizes.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Por vezes não sei como falar contigo, e bem a maioria das vezes não é necessário...
    Neste assunto só poxo dizer que não é levantando os outros que os ajudamos, é a estar lá simplesmente para servir de amparo no momento da queda...
    cada um de nós tem de ter a força para se levantar sozinho, senão nunca o fará completamente...

    ResponderEliminar