terça-feira, 3 de agosto de 2010

Resposta ao Anónimo

Anónimo disse...
"Olá! :DTemos muito boa música em Portugal, e esta é uma delas!Tenho vindo a seguir o teu blog, tal como sigo outros blog's habitualmente. Mas tenho vindo a reparar que és uma pessoa demasiado derrotista. E que basicamente os teus posts têm quase todos o mesmo tema: o pessimismo. Perdoa-me a minha sinceridade... Um conselho, sê positivo! :D Deixa lá os outros viverem a vida deles, e vive mas é a tua. Senão chegas a velho e não viveste nada. Vive, que a vida é curta demais. Nunca vi um post com momentos felizes que tenhas passado com os teus amigos, tens de ver as coisas pelo lado positivo. Às vezes venho aqui para animar e saio tão triste como tu. Mesmo assim, espero que continues a escrever porque tens muito talento! Cumprimentos e felicidades. "

Caro anónimo, começo por concordar contigo, temos de facto muito boa música em Portugal, assim como os mais variados tipos de artes. No entanto, depois surjem algumas discordâncias, então se segues o meu blogue habitualmente, já deves ter reparado que falo de vários temas, desde livros, música, poesia, cinema, etc. Nem todos os posts são pessimistas e se dizes que não há nenhum momento feliz com os meus amigos, retratado num post, lê com atenção os 87 posts existentes neste blogue. Depois como o próprio nome do blogue indica, este é um blogue de desabafos, onde escrevo o que me apetece, quando me apetece e como me apetece. Acredito que possas sair triste do meu blogue, mas este é o meu blogue, e é assim mesmo, feito de várias coisas. Por fim, fica descansado, continuarei mesmo a escrever em vários estilos e sobre várias coisas. Cumprimentos e obrigado pela visita.

4 comentários:

  1. Olá!
    Compreendo perfeitamente a tua opinião e obviamente que a respeito.
    Mas não era necessário teres feito um post só para me responder, afinal de contas não sou assim tão importante... Mas como o blog é teu, tu é que sabes o que fazer com ele. ;D

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Olá anónimo (desculpa mas não gosto de me dirigir a ti com esta palavra, é uma palavra despojada de essência, não tem beleza), fico contente com a tua visita e com o comentário. O teu comentário foi diferente e eu decidi fazer um post com ele, como já o fiz anterirmente com outros comentários. Quanto à importância, todos os que me visitam e comentam são importantes, só é pena que assines como anónimo, pois quebra o ritmo aqui na blogosfera, na minha opinião.

    Um abraço e volta sempre.

    P.S. - E quando me comentares diz que és o tal anónimo, aquele que um dia eu fiz um post com um comentário seu. :D

    ResponderEliminar
  3. Francisco, concordo com o que escreveste como resposta. Todos nós temos as nossas fases menos boas, e, muitas vezes, o blog é a maneira de nos exprimirmos com a maior das sinceridades possíveis. De dizermos tudo o que está cá dentro. Isso não significa ,que, lá por estarmos numa fase menos boa que somos sempre tristes ou até que andamos tristes, mas por alguma coisa temos este espaço, para mostrar o que muitas vezes não mostramos lá fora.

    Beijinho* e já sabes que eu adoro vir cá =)

    ResponderEliminar
  4. Querida Mysterious, é bom ter os teus comentários a incentivar. Exacto, o blogue é uma forma de nos exprimirmos sem problemas, de fazermos os desabafos que nos atravessam a alma no nosso dia-a-dia. No entanto, como dizes e bem, por escrever algo mais triste ou por fazer desabafos mais complexos, não quer dizer que a minha tristeza seja crónica. Todos os dias, há um sorriso ou uma gargalhada, apesar desta fase menos boa.

    Beijinhos e sim eu sei, tal como tu sabes que adoro visitar o teu blogue.

    ResponderEliminar