segunda-feira, 7 de junho de 2010

As saudades que eu já tinha.... de escrever no meu blogue!!

Pois é, desaparecido? Raptado? Não, foi mesmo eu que não tive paciência e inspiração para escrever, talvez porque os últimos dias foram no mínimo "diferentes" do habitual e eu senti-me como se tivesse dentro de um turbilhão e nada daquilo que me rodeava era claro.
Tenho muita coisa para dizer e poucas formas para o dizer, ou melhor, vou fazer um resumo dos últimos dias.
- Tive dias onde estive muito desanimado, onde me senti muito mal, mas felizmente consegui voltar outra vez à realidade e enfrentar os meus medos e fantasmas! Por isto, obrigado mano, pela paciência!
- Lutei contra alguns obstáculos e num momento em que podia ser egoísta e pensar mais em mim, (até deveria fazê-lo) não consegui deixar de colaborar com aqueles que precisavam e sinto-me bem com isso. Devemos ser humildes e prestáveis.
- Confirmei mais uma vez, que não tenho paciência para pessoas que insistem em afirmar que "tudo lhes acontece" e que têm o maior azar do mundo. Não sou, propriamente, a pessoa mais optimista do mundo, mas consigo reconhecer sempre coisas positivas à minha volta.
- Ri-me como nunca, ontem, com tanta asneira dita numa conversa já muito à noitinha. Uma delas foi o facto de uma personalidade aqui da zona, dizer que a cadela está anorética devido ao desgosto causado pela doença do filho. Hipocondríaca Forever!
- Já que estamos em maré de asneiras, não posso esquecer as do H. que diz que a L. se fizer um piercing no umbigo ou nos mamilos, é a mesma coisa. Ou que despi-la é a mesma coisa que descascar uma cebola - dá vontade de chorar.
- Para acabar, devo dizer que vou mergulhar num estudo intensivo para os exames! It´s not fair!
P.S. - Já me esquecia, adorei a ideia de se passar directamente do 8.º para o 10.º. E viva a chico-espertice!

8 comentários:

  1. É a segunda vez que estou a escrever este comentário. O primeiro era enorme e puff. Sumiu-se.

    Enfim, aqui fica a repetição.

    Sou uma velha em dizer-te isto, deveria morder a lingua porque prometi que se um dia estivesse neste papel a trincaria com força para não parecer uma idosa.

    Os meus mais 10 aninhos que distam de ti permitem-me dizer-te que isso passa. Que é normal e que faz parte do que alguns chamam de crise de adolescência. Eu prefiro chamar-lhe descoberta do eu. E conhecer-mo-nos, construir a nossa personalidade não é pacífico e não é isento de sofrimento, de alegrias. Chama-se crescer... E passa.

    Já agora aproveito para te dizer que intimei o teu irmão a levar-te a conhecer a casita nova. Se ele não o fizer avisa-me que a gente rifa-o e eu vou-te buscar!.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ohh Viviane és agora uma velha, és simplesmente mais experiente do que eu! Ehehe! Eu acredito no que tu dizes, mas às vezes é tão difícil ir para a frente e acreditar...Talvez não acredite o suficiente em mim próprio, talvez... Sim, eu sei que estou a crescer e que não posso escapar, mas acredita que se pudesse fazia como o Peter Pan, é tão bom ser livre e voar, sem limitações.

    Ahhh, a sério? Ok, devo-te dizer que gostei muito de algumas fotos da tua nova casinha, adoro o chão de pedras da tua casa-de-banho e gostei muito da sala e da cozinha. Obrigado pelo convite, fica combinado! Se ele não me levar eu aviso-te e rifamo-lo!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte para os exames Francisco ! Nem consigo fazer um comentário decente depois de ler isto 'Já que estamos em maré de asneiras, não posso esquecer as do H. que diz que a L. se fizer um piercing no umbigo ou nos mamilos, é a mesma coisa. Ou que despi-la é a mesma coisa que descascar uma cebola - dá vontade de chorar.' LOLLLL * beijinho

    ResponderEliminar
  4. Shell,
    Muito obrigado!! Sim esta é uma das bocas que mais me fez rir nos últimos tempos e digamos que não caiu nada mal, tendo em conta que a L. não é flor que se cheire, como se costuma dizer!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. Francisco,
    Esse H. deve ser um comédia...já me fartei de rir com essas duas pérolas que partilhaste. Mesmo demais, imagino que "in vivo" tenha 10x mais piada.
    Ainda bem que estás melhor, isso vai passar, e desejo-te muito boa sorte para os exames...o truque é não stressar nem panicar. Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Mysterious,

    Sim, o H. é demais, tem um feitio e um modo de estar muito particular, é mauzinho. :P
    Oh Mysterious acho que nos últimos tempos stressar e panicar é comigo, mas vou tentar seguir esse truque.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  7. E eu que não sei nada de L. nem de H. sei que o último é, no mínimo, palerma.Da primeira nada afirmo, mas todos os gostos são discutíveis.
    Do 8º para o 10º? é o sistema de "ponte" aplicado ao ensino.
    E boa sorte para os exames, Francisco. Tens que acreditar em ti

    ResponderEliminar
  8. Anónimo

    Tens razão, o H. é muito palerma, mas acaba por ser puro de coração. A L. é mazinha e ele depois diz estas asneiras.
    Eu nem digo nada sobre esta passagem maravilhosa do 8.º para o 10.º, é no mínimo...triste.
    Obrigado pela força! Acreditar em mim, neste momento, é o meu maior desafio!

    ResponderEliminar