quarta-feira, 30 de junho de 2010

Orientando-me...


Há alturas em que nada parece aquilo que é, por outras palavras, não sabemos muito bem descrever a realidade à nossa volta. Sinto-me como um estrangeiro acabado de chegar a um país desconhecido. Sinto-me aliviado, pois este fim-de-semana, já fico de férias de um projecto que já dura há 4 anos e que em Setembro tem o meu regresso marcado. Mas agora, vai ser tempo de descansar, em Setembro logo pensarei nos novos desafios, nas novas responsabilidades. Daqui a umas semanas, volto aos exames, só de pensar fico revoltado. Fico revoltado, porque mesmo que queira, eu não vou conseguir ter uma boa prestação. Estou cansado e saturado, preciso de férias e preciso de algo que me realize. Tenho saudades do sucesso, do trabalho fecundo que dá frutos e que se vê a evoluir. E ainda digo mais, não tenho paciência para o que as pessoas dizem ou vão dizer, simplesmente não quero saber. Já tive grandes momentos, muito sucesso, agora está a dar-se o inverso, mas faz parte. Não deixo de ser quem sou pelos altos e baixos, muito pelo contrário, só fico mais humilde e reforço a minha personalidade. Se alguém pensa que me pisa e me atinge, engana-se, eu até posso magoar-me com as palavras e gestos de algumas pessoas próximas, mas não é fácil derrubarem-me. Por isso, que ninguém tente, pois todas as tentativas serão em vão.

4 comentários:

  1. Ohh Francisco... Acho que já disseste tudo ! Tudo o que dizem, mesmo sendo mau e duro de ouvir, só serve para crescermos e nos tornar pessoas melhores :) Mas vá, não vás já com todo esse pessimismo ! Força * beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ohh Shell eu só quero enfrentar esta fase e ver-me despachado, seja qual for o resultado. Detesto esperar por estas coisas. Beijinhos e vou tentar ser mais optimista quanto a isto.

    ResponderEliminar
  3. No fim do dia é ctg que tens de viver por isso não ligues aos restantes.

    Eu sei que esta fase de espera é angustiante (eu já passei por isso!) mas passa. O que tens é de construir várias alternativas na tua vida porque assim serás sempre um vencedor. É um conselho;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Sim, Viviane, desculpa a expressão, mas estou-me a lixar para os outros.

    Vou estar atento ao teu conselho.

    Beijinhos.

    ResponderEliminar