terça-feira, 15 de junho de 2010

Desafio*

Duas das minhas habituais companheiras da blogosfera, a Mysterious e a Shell, lançaram-me um desafio, o de escrever 6 coisas que não saibam sobre mim. Ora cá vão:
1 - Sou apaixonadissímo por animais e pela natureza, mas a minha verdadeira paixão são as aves, às quais dedico muito do meu tempo a estudá-las e a tratar das que tenho em casa.
2 - Deito-me sempre muito tarde, meia-noite para mim é cedíssimo. Tal como os grandes poetas, é à noite que sinto inspiração para ler, escrever, ver cinema, pensar, etc.
3 - Adoro pão e sou um apreciador extremo da comida portuguesa, não sou lá muito adepto de estrangeirismos. Quem me tira o meu bacalhau assado com batatas a murro, o arroz de pato ou as migas alentejanas, tira-me tudo!
4 - Adoro doces, todo o tipo. Talvez a culpa seja da minha mãe que cozinha excepcionalmente e é uma excelente doceira.
5 - Adoro crianças e aquilo que eu mais queria era ter um emprego onde pudesse lidar diariamente com elas. Por agora, lido com elas todos os fins-de-semana, já que sou catequista e tenho o mesmo grupo de catequese há 4 anos.
6 - Sou apaixonadíssimo por História e as três grandes figuras femininas pelas quais tenho mais interesse e sobre as quais mais pesquiso são Marie Antoinette, Catarina de Aragão e Elizabeth Tudor.
Pronto, como as pessoas que eu ia desafiar para este mesmo desafio já foram desafiadas - Mysterious, Sea&Shell e Viviane. Vou desafiá-las antes para outro desafio. Enumerem numa lista os vossos cinco maiores defeitos e as vossas cinco maiores virtudes e o porquê da vossa escolha.
Mysterious
Sea&Shell
Viviane
Estão desafiadas! Eheh. No fim, passem o desafio a quem quiserem.
P.S.- Peço desculpa, mas não me lembro como se fazem as hiperligações para os vossos blogues.

8 comentários:

  1. 3 - Adoro pão e sou um apreciador extremo da comida portuguesa, não sou lá muito adepto de estrangeirismos. Quem me tira o meu bacalhau assado com batatas a murro, o arroz de pato ou as migas alentejanas, tira-me tudo!

    Ora eu subscrevo! Sou tão mas tão apaixonada por comida que não tens noção. Mas da portuguesa...sim senhor :P a minha mãe também cozinha tão bem mas tão bem ...que saudades da comidinha delaaaaa .

    Ai, beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Aiii... Doces docinhos !! :D identifico-me perfeitamente, eheh * também adoro crianças !! Não que ache que seja dotada assim de uma enorme paciência mas gosto sim :) [ acho que já de admiro mais por os aturares na catequese xD ]

    Quanto à História, nahhh... Não gosto nada dessas coisas xD * beijinho grande

    [ PS: Mas que raio tinhas tu que inventar um desafio hein ? Vai ser do caneco para arranjar defeitos e qualidades xD ]

    ResponderEliminar
  3. Mysterious, assim é que é falar, ou melhor, comer! Eu também sou apaixonado por comida e como bastante, o que para inveja de alguns é crítico, uma vez que sou magro e por mais que coma não consigo engordar muito.

    Imagino as saudades que deves ter da comidinha da mãe, mas agora nas férias aproveitas!

    Não te esqueças do desafio!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Shell, é tão bom comer docinhos não é? Ovos moles de aveiro, tortas de azeitão, queijadinhas de sintra, etc... (É melhor parar por aqui!)
    Pois é, eu adoro crianças e tenho a paciência suficiente para lidar com elas, sabes uma coisa? São elas que todos as semanas me fazem esqueçer os problemas e me dão força para continuar, para sorrir.

    Pois, há muita gente que não gosta de História, mas há coisas giras, a sério!

    Beijinhos grandes!

    Estou ansioso para ver essa lista de qualidades e defeitos.

    ResponderEliminar
  5. Francisco já fiz e agora tu também estás obrigado a fazer uma lista dos teus :P sou eu que mando.

    ps: eu também sou assim, como como e engordar nem por isso. Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Francisquinho, vou-te responder assim que arrumar a casa da viagem:)

    ResponderEliminar
  7. Mysterious, prometo que assim que puder correspondo ao teu desafio!:P

    ResponderEliminar
  8. Viviane, não me esqueço disso! Agora descansa da viagem e aconchega-te lá no teu espaço! :P

    ResponderEliminar