quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Fim de Ano


2010 está a chegar ao fim. E penso que nunca estive tão introspectivo com o final de um ano, como agora. Este foi um ano muito difícil e quando digo muito, foi mesmo muito. No entanto, posso dizer que os últimos meses do ano compensaram e tiveram um saldo bastante positivo. Até ao Verão, passei por uma fase muito complicada, atingi um ponto de desespero enorme, tive que procurar ajuda. Perdi-me completamente. Foi a ruptura de algo que tinha o fim anunciado desde sempre. Foi o fim de algo que nunca devia ter sido seguido por mim. Durante muito tempo, mais de 3 anos e culminando neste ano, estudei numa área de estudos errada, tentei enganar-me a mim mesmo, apesar de saber que estava errado, fui prosseguindo. Mas não deu mais. Estava muito infeliz, já muito pouca coisa fazia sentido. Já não conseguia mergulhar ao fundo das coisas, limitava-me à superfície, respirava com dificuldade e não saboreava a essência das coisas. E a superficialidade é algo que me custa. Foi assim durante muitos meses. Mas depois, com a ajuda da minha força e de algumas pessoas muito especiais, tive a coragem de voltar à estaca zero, começar tudo de novo, fazer aquilo que gosto. Não foi fácil, nem é, mas é tão bom fazermos aquilo que gostamos. Foi a loucura mais sensata da minha vida.
Cresci muito este ano, penso que estou uma pessoa melhor e peço a Deus que me ajude no próximo ano, que me dê forças para os grandes desafios que me esperam e que me ajude a acreditar em mim mesmo, a acreditar que SOU CAPAZ!
Desejo um Feliz 2011 para todos, cheio de saúde, sucesso, paz, amor, alegria e tudo de bom!
Beijinhos e abraços! Sejam felizes!

1 comentário: