terça-feira, 25 de maio de 2010

Eu vou conseguir!

Há alturas na vida em que parece que levitamos, em que parece estarmos suspensos, sem grande rumo ou orientação. Percebi pelas diferentes vivências que tive, pela experiência das outras pessoas que a arma mais destrutiva que nos pode ser apontada, é o desânimo. É ele que abre portas a vícios, fantasmas, depressões e mais uma série de coisas más. Os últimos dias têm sido difíceis, tenho que confessar, sinto-me muito cansado, muito desanimado e desamparado. Claro que era inevitável que me viesse a sentir assim, com tudo o que me está a ser exigido actualmente e por ter tantas tarefas. Tenho experimentado sensações menos boas, mas o desânimo é sem dúvida o pior, quando me apercebo já tenho os sonhos decepados, os objectivos mutilados e as forças desperdiçadas. E hoje, cheguei à conclusão que não pode ser, que por mais difíceis que as coisas sejam, por mais duro que seja não ter o apoio daqueles que esperava e ainda que saiba que toda esta situação se vai prolongar, eu não me posso perder graças ao desânimo. Eu já perdi tanto, já sofri tanto por ter ficado preso a coisas que não me dizem nada, que agora tenho que lutar, como me disse a minha prof. de Filosofia, uma vez, "quem é pássaro, tem de voar!" e eu quero voar, estou farto de estar preso, de me sentir amarrado e acima de tudo, triste.

Ainda que não saiba muito bem como, amanhã o meu dia vai ter que ser diferente e eu já vou ter que ter uma postura mais determinada. Tenho que acreditar! Eu sou capaz! Tenho de sê-lo. Tenho fé que hei-de conseguir e se porventura, as forças falharem, de algum lado hão-de aparecer mais algumas para se agregarem à minha pessoa, nesta caminhada! Eu vou conseguir!!!!!



4 comentários:

  1. Vais conseguir pois. Eu percebo mesmo o que queres dizer, eu ando também imensamente atarefada, e cansadíssima psicologicamente com tanta coisa para fazer (a faculdade é capaz de nos dar cabo do juízo), mas temos que pensar que conseguimos sempre. E damos luta. E vais dar luta hoje, e amanhã e depois de amanhã. E não tenho dúvidas que vais vencer e que isso vai passar. E luta, luta pelo que queres, porque não há nada melhor que conseguir isso mesmo. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ohh Francisco... Claro que vais conseguir ! Não tenho qualquer dúvida ! Não podes baixar os braços e deixar que as dificuldades te vençam... Com mais ou menos força que tudo se resolve e, de uma forma ou de outra, tudo acaba por ter solução. Tal como a Mysterious disse ' E vais dar luta hoje, e amanhã e depois de amanhã. ' porque és forte e porque é assim que tem que ser e ninguém aqui te vai deixar baixar os braços.

    Um beijinho *

    ResponderEliminar
  3. Mysterious,

    estou a atravessar uma fase mesmo muito difícil, mas estou a reagir, com as forças que tenho. Obrigado pelo teu apoio e pela força! Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Shell,

    obrigado pelas tuas palavras, apoio e força. Tal como disse à Mysterious, estou a atravessar uma fase difícil, mas também estou a reagir e garanto que não baixarei os braços.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar