quinta-feira, 20 de maio de 2010

Três Metros Acima do Céu




Este é o nome de um dos meus livros preferidos, um dos livros da minha vida. Três Metros Acima do Céu, escrito por Federico Moccia, é uma história de amor incrível que desafia todas as regras e todos os costumes. O amor entre uma rapariga aplicada e boa aluna, estudante num dos melhores colégios de Roma, que nunca tinha conhecido o amor e de um rapaz, que faz corridas de motas, é um mulherengo e só faz asneira atrás de asneira. Um amor improvável, não? Até o pode ser, mas a história prende do início ao fim, garanto-vos. Faz suspirar qualquer um, faz com que todos nós pensemos de vez em quando se nós não poderíamos estar dentro desta história. Digo-vos que nada do que parece é, que a Babi não é a simples menina limitada do colégio, que também comete loucuras por amor e que o Step não é apenas o rapaz agressivo e mulherengo que aparenta ser. Uma história de amor e de loucura, aconselho a lerem.


P.S. - Se lerem, depois digam se gostaram, ok?



5 comentários:

  1. Já está na minha lista de livrinhos a ler nas férias então =). Fiquei super curiosa! Acabei agora de ler "As Intermitências da Morte" do J.Saramago e adoreii. Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Mysterious, assim é que é falar! Vais ver que vale a pena. Olha estive a pensar e agora este vai ser um espaço regular aqui no blogue, um espaço onde possa divulgar bons livros, partilhar boas histórias. Ainda não li as "Intermitências da Morte", comprei-o assim que saiu e ofereci-o ao meu irmão. Mas ainda o hei-de ler. Sabes a minha lista de livros em espera é como as listas de espera para cirurgia nos hospitais públicos - nunca mais acaba. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Ui ui... Eu já estou a adorar o que estou a ler agora :) Talvez o próximo seja mesmo esse ! * beijinho

    ResponderEliminar
  4. Shell, vais ver que vale a pena. Fico à espera que depois me digas se gostaste.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. É lindo, absolutamente lindo! É honesto, profundo e tocante. Tira-nos a venda que levamos constantemente e atinge-nos fundo. Foi um dos poucos livros com os quais me senti tão feliz que ri e tão triste que chorei... Recomendo a qualquer um que queira mais da vida do que passar por ela.

    ResponderEliminar