quarta-feira, 19 de maio de 2010

Vuvuzela

Pois bem, ao início, quando surgiu este instrumento de sopro até pensei que isto seria interessante. Apoiar a selecção e tal, confesso que até me passou pela cabeça comprar uma vuvuzela, mas felizmente, tal ideia desapareceu-me da moleirinha. Isto porque não há uma alma que não tenha uma vuvuzela e agora a vizinhança, que aparentava ser calma e sóbria, decidiu exibir os seus novos brinquedos e no final da tarde em vez de prepararem o jantar andam a soprar aquelas cornetas como um clã de elefantes no cio.

E o pior são os anúncios que passam na televisão, com as diferentes figurinhas públicas a zurrarem com a sua vuvuzela. Ajudai-os!



6 comentários:

  1. Oh Francisco, não tens noção do quanto me ri com este texto! ADOREI, mesmo! :D Grande sentido de humor assim é que é! Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Eheh! Oh Mysterious eu às vezes também sou mauzinho. Os meus amigos costumam queixar-se que eu os faço chorar a rir. :P Ainda bem que gostaste do texto. Beijinho.

    ResponderEliminar
  3. LOL ! Como eu te entendo :D Até eu pensei em comprar o dito instrumento, mas depois re-pensei e acho que já tenho tralha indispensável que chegue em casa :p * beijinho

    ResponderEliminar
  4. Pois é Shell, acho que essa ideia passou pela cabeça de muita gente. Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Achei curioso que falasses da vuvuzela, pois há já vários dias que a minha filha me pede uma, e eu a jugar que ela estava a pronunciar mal uma qualquer palavra que tivesse ouvido... Pois é! De vez em quando, ausento-me deste mundo... Só hoje, finalmente, percebi o que ela queria quando, por acaso, me deparei com a publicidade ao dito objecto... E, pronto, já não bastavam as bandeirinhas, os cachecóis e outros milhares de "artefactos" de apoio à selecção das quinas, e eis que surge um novo para "roubar" a tranquilidade de quem, como eu, acaba por passar um pouco ao lado do entusiasmo esfuziante com que muitos premeiam a nossa Selecção em momentos como este que se aproxima, o do Mundial de Futebol! Deixá-los com a sua vuvuzela! Talvez seja mais uma forma de afugentar a crise do seu dia-a-dia e mais uma forma de não lhes chegarem as medidas de austeridade que o Governo teima em lançar cá para fora... Provavelmente, os gregos precisam mais da vuvuzela do que nós!... Bem-hajas, Francisco!

    ResponderEliminar
  6. Ana,

    Seria incapaz de escapar ao meu feitio, um pouco mordaz, o comentário a esta nova invenção. Confesso que não tem sido fácil, chegar a casa ao final do dia e ver as mamãs e os papás todos derretidos a ver os seus filhos a reproduzirem o buzinão na ponte 25 de Abril no último governo do Cavaco. Eu até compreendo as crianças, também já o fui, mas dai juízo aos papás que no fundo e eu sei bem, são eles que querem participar neste rito tribal.
    Ahah. Não me parece que a Vuvuzela afaste as medidas deste (des)governo, mas é verdade, sempre que há um campeonato de futebol o nosso povo une-se e aparenta ser um povo de energia e alegria contagiante. Deixai então as pessoas espairecerem.
    Quanto aos gregos, devíamos estar preocupados, eles começaram com Sócrates e ficaram assim, o que é que acontecerá ao nobre povo lusitano? :P
    Obrigado pelo seu comentário!

    ResponderEliminar