domingo, 11 de julho de 2010

Custa tanto ser assim...

Ontem, uma grande amiga minha disse-me algumas palavras que me emocionaram muito. Principalmente, porque acertaram em cheio naquilo que sou, nos meus defeitos. Sinto-me triste porque não sei muito bem como mudar, porque há muitos dias trago o sorriso escondido e uma voz triste.
Deixo aqui as palavras da minha amiga:
"Sabes quais são umas das qualidades que mais aprecio em ti? É o facto de estares sempre preocupado com o bem-estar de todos aqueles que te rodeiam, de estares sempre a rir, de fazeres amigos com facilidade (o que ao longo da minha vida sempre me deu muito jeito porque eu sou o oposto...) e, principalmente, de cuidares bem dessas amizades.
Mas sabes qual é o defeito que mais detesto? É o de não acreditares em ti. Não estou a dizer que nunca acreditas, o que quero dizer é que tens sempre dúvidas. Nunca acreditas o suficiente. Preocupas-te tanto com os outros que às vezes esqueces-te que tu és aquele que mais importa! Por vezes fazes as coisas porque isso deixa os outros felizes mas nunca te interrogas até que ponto és tu feliz em fazê-las! E por muito confiante que estejas cedes sempre um pouco à dúvida."
Nem mais! Não podia ter acertado mais esta minha amiga, cedo sempre à dúvida e cada vez me custa mais acreditar em mim. Quanto aos outros, gosto de vê-los felizes, se tiver que me prejudicar por eles, como já aconteceu, acabo por os ajudar. É difícil ser assim...e viver assim.

Sem comentários:

Enviar um comentário