segunda-feira, 26 de julho de 2010

À Deriva

Se pudesse fugir, nem olhava para trás! Há pessoas que não nos merecem e só nos fazem sofrer, mesmo que saibam que nós estamos na fossa! Eu bem queria acreditar em algo melhor, acreditar que sou capaz, mas assim não dá. Lamento desiludir aqueles que gostam de mim, mas já não aguento mais. Não aguento mais sentir-me uma nulidade e haver pessoas que reforçam isso. Sempre fui demasiado utópico, cheguei acreditar que podia mudar o mundo, mas afinal, foi o mundo que me mudou a mim. E hoje, estou dominado por medos, por mágoas que se apoderam de mim, de dia para dia. Tinha sonhos, neste momento estou completamente desorientado. Sei que há coisas positivas em tudo na vida, sei que estas palavras são tristes e pessimistas, mas neste momento não consigo deixar de me sentir triste e sem capacidade de acreditar. Perdi a fé.

8 comentários:

  1. Ohh Francisco, tenho tanta pena que te sintas assim... Mas apesar de tudo acho que é uma fase que tens que ultrapassar sozinho! Vais ter que aprender a descobrir que há pessoas que se dizem amigos e que só nos querem enterrar um pouquinho mais [ esses são aqueles que aprendemos a mandar à m*rda ] e há os outros que ficam para sempre e só querem que tu te sintas bem com eles e contigo mesmo :) sei bem que estás a passar uma fase menos boa mas vais ver que daqui a nada tu vai ser um passado negro e bem distante, para nunca mais repetir :) Força * Vai buscar o miminho que tens para ti no meu cantinho :) * beijinho grande

    ResponderEliminar
  2. Olá! Todos nos temos momentos maus!
    Vais ver que vais conseguir ultrapassar esta fase menos boa.

    ResponderEliminar
  3. Não perdeste nada a fé, Francisco. É só um mau momento. Ou um momento que alguém, talvez sem querer, ou sem saber que causa tanto dano, te fez passar. Por que razão valorizas o que e quem não merece?! Fugir não é resolver. Mas todos fugimos, Francisco. Não és só tu. Todos temos a falta de coragem das horas difíceis. Fugimos sem sair do lugar. Fugimos quando calamos o que deve ser dito...li lá atrás as muitas coisas que já fizeste na vida. E tantas são óptimas e não foram fuga. Um jovem tão cheio de vontade de fazer novos caminhos, continua a andar sem medo. Já reparaste que mesmo os cães mais raivosos amansam perante a nossa serenidade?
    Porta-te

    ResponderEliminar
  4. Olá Shell, só posso agradecer toda a força e apoio que me dás. De facto, estou numa fase menos boa, pois deixei-me levar por uma série de acontecimentos menos bons e deixei de acreditar em mim. No entanto, vou lutar, porque mereço ser feliz. Quanto às pessoas, tenho um terrível defeito, quando me entrego a alguém é para a vida...Sou exageradamente leal.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  5. O meu reflexo,
    eu sei disso,mas quando publiquei este post estava mesmo irritado com uma situação que tinha acabado de acontecer e acabei por despejar o meu desânimo aqui no blogue. Quero ultrapassar esta fase menos boa, não tenhas dúvidas.

    ResponderEliminar
  6. Pois é anónimo, tens toda a razão, além da fase menos boa, este foi um mau momento que alguém me fez passar, mas que acho que não consegue ter noção do mal que faz às pessoas. Não te sei responder a essa pergunta, mas de facto nos últimos tempos ando a valorizar coisas que não deviam ser valorizadas. Pois fugir, é quase que um escape, mas como tu dizes é um fugir sem sair do mesmo sítio. Sim já reparei, mas neste momento não estou minimamente sereno. Ando como um barril de pólvora, prestes a explodir.

    ResponderEliminar
  7. Querido Francisco, uma pessoa como tu nunca mas nunca se pode sentir uma nulidade, porque não o és. És uma pessoa super especial, e, por vezes algumas vozes mesquinhas ou menos justas tentam deitar isso abaixo, mas tu, tu não podes deixar. És forte e vais sorrir e andar em frente, caminhar e lutar pelo que vem.
    Os sonhos ajudam-nos a caminhar, ajudam-nos a querer viver mais, e eu tenho a certeza que vais ver a luz da felicidade e vais correr para ela.

    Beijinho e abraço apertado*

    ResponderEliminar
  8. Oh Mysterious,obrigado pelas tuas simpáticas palavras e pela tua força! Tu é que és uma pessoa especial, tenho a certeza disso. No momento em que escrevi este post, estava muito, muito triste, mas agora estou melhor. Eu não quero desistir, eu quero viver e quero alcançar muitas, muitas coisas. Quero escrever e quero fazer aquilo que mais gosto.

    Um beijinho enorme e outro abraço gigante!

    ResponderEliminar