segunda-feira, 19 de julho de 2010

Fim de percurso


Hoje acabei uma etapa na minha vida. Estou confuso em relação ao que sinto, ao que penso, mas sei que quero aproveitar as férias para encher-me de coisas boas, para que de dentro de mim irradie o expoente máximo de alegria e de bem-estar, porque também mereço. Não quero saber daquilo que as pessoas vão dizer, lamento aquelas que não compreendem e lamento aquelas que se envaidecem e pensam ser superiores em relação às outras pessoas. Nada é por acaso, talvez tenha que percorrer um caminho mais tortuoso para chegar àquilo que realmente é importante e me satisfaz. Só peço a Deus que me ajude e me ilumine nesta caminhada.

2 comentários:

  1. Às vezes o caminho tortuoso é o mais valioso, é o que nos dá mais a conhecer de si e de nós, é o que nos faz dar o nosso máximo, aquilo que julgávamos não ter para dar. E sabes que mais, no final, sabe ainda melhor. Por isso, só me resta desejar que encontres o teu caminho, aquele que te leve ao final, seja ele o mais fácil ou o mais difícil, mas aquele que te leve ao que mais desejas e, que, no fim, possas dizer: valeu a pena esperar :) *

    ResponderEliminar
  2. As caminhadas só têm o fim que nós lhe impomos. Por vezes, a dificuldade é tanta, que sim, apetece-lhe pôr um fim, mas não, não vamos fazer isso, vamos dar tombos e levantarmo-nos sozinhos ou com a ajuda de quem nos é mais próximo, e assim vamos crescer, não um palmo, mas talvez um centímetro de cada vez, não ilesos, mas talvez com uma ou outra nódoa negra, não no corpo, mas na alma, mas o que interessa, é que no fim, vamos dar muito mais valor a este processo de crescimento. Talvez um dia, não para breve, quando estiveres a colher os frutos da árvore nascida da semente agora semeada penses, não foi assim tão difícil, e... CRESCI!!

    ResponderEliminar