sexta-feira, 23 de julho de 2010

Eu já

Inspirado pela querida Mysterious,

Eu já fui o filho mais novo, neto mais novo, irmão mais novo, primo e sobrinho mais novos. Eu já fugi a meio da noite da minha cama para ir dormir para a cama dos meus pais. Eu já chorei a ver filmes. Eu já me ri às gargalhadas nas aulas, sendo incapaz de apresentar um trabalho. Eu já fui apanhado na aula na conversa e a professora de quimica perguntou-me o que se passava e eu desmanchei-me a rir na cara dela, o mais engraçado, é que ela se desmanchou a seguir (ela raramente se ria, foi um sucesso). Eu já fui perdoado por uma asneira gigante. Eu já fiquei em dívida para com outra pessoa, para toda a vida. Eu já pedi ao meu irmão para vir para casa, para poder chorar agarrado a ele. Eu já fui atacado na praia por uma alga venenosa. Eu já tive medo de ficar sozinho no quarto depois de ver um filme de terror. Eu já fui muito, muito feliz numa escola. Eu já vivi um ano cheio, cheio de aventuras. Eu já fiz amizades para a vida. Eu já me desiludi com muitas pessoas. Eu já me prejudiquei para ajudar outras pessoas. Eu já dormi ao relento com alguns amigos. Eu já fiquei doente de tanto rir. Eu já escrevi uma carta a uma amiga, que cada vez que a lê chora. Eu já escrevi muita poesia e muita prosa. Eu já participei num concurso promovido pelo Jornal de Notícias - Entre-Palavras e fui à final nacional. Eu já brilhei num auditório. Eu já fui premiado em concursos de escrita. Eu já tive notas máximas em exames. Eu já tive negativas. Eu já desisti de algumas coisas. Eu já manipulei outras pessoas (lamento tê-lo feito, já foi há muito tempo). Eu já passei um dia no Teatro a fazer e a interpretar uma peça. Eu já fiz uma Astro-Party, durante uma noite. Eu já amei muito outras pessoas. Eu já andei a cavalo. Eu já tive muitos animais em casa. Eu já fiz uma oficina de escrita com uma escritora conhecida. Eu já fui prejudicado na escola por ter sido frontal e ter dito tudo o que pensava a uma comissão de inspecção e à direcção. Eu já fui vítima de uma reprovação injusta. Eu já fui gozado. Eu já fui odiado e desprezado por muitos. Eu já fui muito respeitado e admirado. Eu já passei um fim-de-semana em Monsaraz, envolto em magia. Eu já fugi de um gang de toxicodepentes numa cidade. Eu já perdi a minha carteira, vezes sem conta. Eu já fui escuteiro durante 7 anos. Eu já inscrevi um amigo meu na Oriflame para ele ser revendedor, mas sem ele saber. Eu já tive alguém que gostou muito de mim e eu não correspondi. Eu já vi o meu irmão a cortar uma tartaruga ao meio com a máquina da relva. Eu já caí nas escadas cá de casa, no dia em que ia de férias pouco tempo antes de embarcar no avião. Eu já fui entrevistado na rádio. Eu já fiz parte de um jornal. Eu já fiz parte de uma lista para eleições autárquicas. Eu já fiz uma directa à volta de uma fogueira a jogar ao jogo da verdade. Eu já me baldei às aulas. Eu já fui padrinho de baptismo. Eu já saí de um recinto de Karts a conduzir e só tive tempo de levantar a corda de segurança e continuar a conduzir só com uma mão e com a outra no ar. Eu já entrei no balneário das raparigas a cantar - "Merci muito obrigado. Merci por seres assim" pensando que estavam apenas as raparigas da minha turma, quando estavam lá outras raparigas e apesar de estarem vestidas, morri de vergonha e desatou tudo a rir. Eu já me mascarei de mulher e fui assobiado no Parque das Nações. Eu já entrei em sítios com 15 anos e deram-me 18. Eu já tive um amigo com problemas com a droga. Eu já tive uma amiga que me ofereceu como prenda de natal o meu retrato desenhado a carvão, adorei, saiu perfeito. Eu já...

6 comentários:

  1. "Eu já fui o filho mais novo, neto mais novo, irmão mais novo, primo e sobrinho mais novos. " eu ainda sou! :D e já chorei muitas vezes a ver filmes, aliás, de todas as vezes que vejo o Wall-e, choro.

    " Eu já vi o meu irmão a cortar uma tartaruga ao meio com a máquina da relva" , que horror, coitadinhaaaaaaaaa :o

    Olha, a mim é ao contrário Francisco, dão-me 16 anos e eu tenho 19 :P e quero muito andar a cavalo

    Gostei tantooo! daqui a uns tempos temos que actualizar

    ResponderEliminar
  2. Oh Mysterious eu ainda sou tudo isso, apenas já há bisnetos e sobrinhos netos, só nessas categorias é que posso ser excluído, mas mesmo assim... Eu choro sempre que vejo o Marley e Eu.
    Pois foi um acidente, o meu irmão não fez de propósito.
    Eu também tenho 19, mas lembro-me dessas situações engraçadas.
    Tens que experimentar andar a cavalo, é fantástico!

    Eu também gostei muito deste exercício de caracterização e daqui a uns tempos actualizamos isto, fica combinado.

    Bem agora, vou acabar o "Desculpa mas vou chamar-te amor". Tem sido fantástico ler este livro. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Ainda não acabaste? eu li em dois dias :D vais adorar o final *

    ResponderEliminar
  4. Já acabei! Adorei! Espectacular. Bjs

    ResponderEliminar
  5. "Merci muito obrigado, Merci por seres assim!"
    Adoro-te sabes que sim! **

    ResponderEliminar
  6. Pois Inês, tu lembras-te bem do episódio! Eheh. Também te adoro! Beijinhos.

    ResponderEliminar